domingo, 19 de agosto de 2012

OBRAS DE MODERNIZAÇÃO PROSSEGUEM NESTE FIM DE SEMANA!! FIQUEM ATENTOS E SE PROGRAMEM!!


Atenção queridos visitantes que forem utilizar o sistema da CPTM nestes dias 18 e 19 de agosto as seis linhas da CPTM passarão por intervenções, para não ser pego de surpresa segue abaixo as informações necessárias e não se esqueçam de se programarem para não se atrasarem!!

Linha 7 [Luz - Francisco Morato]: no domingo, das 4h às 20h, os trens não circularão entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, devido à implantação de estruturas do sistema de energia de alimentação dos trens. Para chegarem à região central, os usuários poderão utilizar os trens da Linha 3-Vermelha, do Metrô, na estação Palmeiras-Barra Funda e os da Linha 1-Azul, na estação Luz. Também haverá intervenções no sistema de energia, na região da estação Jaraguá, ocasionando aumento do intervalo.

Linha 8 [Júlio Prestes - Itapevi]: no domingo, o trecho entre as estações Presidente Altino e Carapicuíba estará fechado para obras. Para atender o trajeto, serão disponibilizados ônibus gratuitos. Os coletivos farão parada para desembarque nas proximidades das estações que integram o trecho interrompido. O embarque poderá ser feito somente nas estações de maior demanda: Presidente Altino, Osasco e Carapicuíba. Para usar o serviço, o usuário deve retirar senha na área interna dessas estações.

Linha 9 [Osasco - Grajaú]: no sábado, a partir das 20h, serão implantados equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens no entorno da estação Santo Amaro. Após as 22h de sábado até a meia noite de domingo, por conta de intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de energia, os trens não vão circular entre Presidente Altino e Osasco. Ainda no domingo, haverá obras entre Morumbi e Santo Amaro, aumentando o intervalo durante a operação comercial.

Linha 10 [Brás - Rio Grande da Serra]: no domingo, das 7h às 17h, a linha vai operar com maior intervalo, por conta da substituição de equipamentos do sistema de vias nas imediações da estação Rio Grande da Serra.

Linha 11 [Luz - Guaianazes]: no sábado, a partir das 18h, os trabalhos estarão concentrados na substituição de equipamentos de via entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes, elevando o intervalo entre os trens.

Linha 11 [Guaianazes - Estudantes]: no sábado, a partir das 18h, começam as intervenções nos sistemas de sinalização e de alimentação de energia elétrica dos trens, entre Calmon Viana e Jundiapeba, o que impactará o intervalo praticado na extensão dessa linha.

Linha 12 [Brás - Calmon Viana]: a partir das 18h de sábado, a circulação de trens terá intervalos irregulares em razão de obras no sistema de alimentação de energia elétrica dos trens, entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.


>> Alterações durante a semana [20 a 24/08]:

Linha 8: entre segunda e sexta-feira, a circulação será feita com maior intervalo a partir das 23h, por conta de manutenção no sistema de alimentação de energia elétrica dos trens, entre as estações Antônio João e Carapicuíba e entre Jandira e Barueri.

Linha 9: nestas segunda e terça-feira, a partir das 23h, a operação será impactada devido à manutenção no sistema de alimentação de energia elétrica dos trens, entre as estações Morumbi e Granja Julieta e entre Socorro e Jurubatuba.

Desafio: executar as obras de modernização mantendo, simultaneamente, o serviço aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios: as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nas seis linhas da CPTM são inadiáveis e imprescindíveis, uma vez que permitirão que os novos trens que estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.


Fonte: site da CPTM
Editado por: Raul Gomes
Imagens: Raul Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário