domingo, 19 de agosto de 2012

Aguarde a Saida dos Usuários para Embarcar com Segurança!!



Aguarde a saída dos usuários para embarcar com segurança. Aguarde a saída dos usuários para embarcar com segurança. Aguarde a saida dos usuários para embarcar com segurança. Aguarde a saída dos usuários para embarcar com segurança. Repetitivo não?? Pois bem apesar de sempre ouvir esses avisos tanto nas estações da CPTM quanto no Metro será que temos o hábito de obedecer essa norma simples e será que deveria ter que repetir tantas vezes??

Quem usa o sistema da CPTM ou Metro diariamente ou esporadicamente convive com os demais usuários pois é um sistema de transporte de massa, ou seja, não é individual pois temos uma grande quantidade de pessoas utilizando junto de nós mais precisamente 2,7 milhões. E sendo assim embarcamos e desembarcamos de composições e para se garantir a segurança tanto no embarque como no desembarque existe a norma de aguardar o desembarque para depois embarcar, porém poucos dão ouvido a tal aviso gerando por consequência acidentes que estão mais pra incidentes resultando em ferimentos e coisas do tipo.

Mas seria necessário mesmo emitir um aviso incessantemente e torná-lo uma norma para assim obedecer? Claro que não pois isso deveria ser algo de nossa cultura de nossa educação, porém não é o que vemos diariamente pessoas se digladiando pra entrar ou sair de um trem. 

Sendo assim pessoal vamos colaborar e aguardar a saída dos demais para assim embarcarmos com segurança e com calma, porque mesmo se perdemos o trem logo logo virá outro então não a necessidade de agir como animais. Lembre-se o sistema de trens e metro é feito por você faça um gesto e assim teremos uma CPTM e um Metro cada vez melhor, até a próxima!

Texto e imagens: Raul Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário