quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CPTM Lança edital de extensão da linha 7 de Jundiaí a Campinas!


Fachada da Estação Campinas ( autor desconhecido)
Caros visitantes, recentemente a CPTM está em constante expansão e modernização. Sendo assim temos extensões de linhas como a da linha 9 até Varginha e as obras de modernização da extensão da Linha 8 da CPTM.

Recentemente a CPTM recebeu a tarefa de não só ter trens atuando na Região Metropolitana de São Paulo, mas também em outras regiões metropolitanas como a de Campinas, Santos, entre outras regiões  assim como os trens regionais do estado de São Paulo. E junto a isso temos a futura extensão da linha 7 até a cidade de Campinas.

O edital está sendo disponibilizado pela CPTM em seu site basta seguir este link:http://www.cptm.sp.gov.br/licitacoes/lista_avisos.asp e digitar o número da licitação que é 8179120021. 
Gare da Estação Campinas (João Gabriel)
Vale também ressaltar que ainda estamos na tomada de preços dos estudos de viabilidade do trecho que naturalmente será muito viável, pois teremos o fato que a região de Campinas somada a região de Jundiaí é um grande pólo de empregos assim como São Paulo e com essa extensão será mais próximo e rápido ir a Campinas do que a São Paulo.

Agora sim teremos uma linha 7 mais atraente e com um potencial muito maior do que o atual, pois como boa parte da demanda seria redirecionada a extensão operacional da linha ( Francisco Morato-Campinas) o trecho principal(Francisco Morato-Luz) terá um alívio tornando-se mais atraente a demanda reprimida do trecho Caieiras-Luz onde muitos deixavam de utilizar a linha por já vir lotadíssima da região de Franco da Rocha e Francisco Morato.

Texto: Raul Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário