sexta-feira, 3 de junho de 2011

Após dois dias de paralisação, todas as linhas da CPTM voltam a operar!

Foto Raul#Mafersa

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulam normalmente na manhã desta sexta (3), após dois dias de greve. A paralisação dos funcionários causou transtornos a moradores de 22 cidades da região metropolitana de São Paulo, em um total de quase 2,4 milhões de pessoas. O início das operações ocorreu às 4 horas e, segundo a assessoria da CPTM, o serviço em todas as 89 estações das seis linhas está normalizado.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que todas as linhas de trem voltaram a operar normalmente na noite desta quinta-feira (2). Os trens ficaram paralisados desde a manhã desta quinta, por causa da greve dos ferroviários. Apesar da suspensão da paralisação, os trabalhadores continuam em estado de greve.
O sindicato dos funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pode pagar multa no valor de R$ 200 mil por dia por terem descumprido a liminar da Justiça que determinou que 90% da frota deveria estar em operação nos horários de pico durante a greve. A decisão foi tomada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) após audiência nesta quinta-feira. 
Na audiência desta quinta-feira, a CPTM apresentou proposta que envolve o reajuste salarial de 3,27%, concessão de 180 dias de licença-maternidade, vale-refeição no valor de R$ 18, compromisso de estudar as distorções do plano de cargos e salários no prazo de 120 dias, além de outros itens requeridos pelos trabalhadores.

Para mais informações sobre o funcionamento das linhas, o usuário pode ligar no telefone: 0800 055 0121.

Texto: r7.com
Imagem Raul#Mafersa

Nenhum comentário:

Postar um comentário