terça-feira, 31 de maio de 2011

Metrô, CPTM e Sabesp ameaçam parar nesta quarta-feira

Série 1700 em Jundiaí (foto Raul#Mafersa)
Quase 4 milhões de paulistanos que utilizam o metrô diariamente podem ficar sem transporte a partir da 0h de amanhã por causa da campanha salarial dos metroviários. Os detalhes da paralisação serão definidos em assembleia na tarde de hoje.

Os funcionários querem reajuste de 10,79%, mas a proposta da direção do Metrô é de 6,39%. O vice-presidente do sindicato dos metroviários, Sérgio Renato Magalhães afirma que, em caso de greve, não há previsão para os trens operarem com percentual mínimo.

“Se as linhas operam no limite com 100% dos funcionários, entendemos que seria uma irresponsabilidade deixá-las operando com menos que isso. Seria temerário”, diz Magalhães. Em maio do ano passado, os metroviários também ameaçaram uma greve, mas a paralisação foi cancelada após o Metrô oferecer alguns benefícios.

Também estão previstas, para amanhã paralisações na CPTM, que transporta 2,5 milhões de pessoas por dia, e na Sabesp. Procurados, Metrô, CPTM e Sabesp afirmam que as negociações ainda estão em andamento. O Metrô disse, ainda, que acionará um plano de emergência para minimizar transtornos que venham a ser causados pela greve.



fonte:http://www.flickr.com/photos/62291858@N02/5782352945/lightbox/
postagem: Deivid Ferreira
Foto: Raul#mafersa

Nenhum comentário:

Postar um comentário