sexta-feira, 29 de junho de 2012

Região da Estação Osasco em Revitalização foi Entregue!!

fonte e imagens: site da cptm

A começar pelo entorno...
Entorno da Estação Osasco

    A CPTM entregou, nesta quarta-feira [27] o novo viário e uma praça no entorno da estação Osasco que foram recuperados pela Companhia. O evento contou com a presença do presidente Mário Bandeira, do diretor de Operação, José Luiz Lavorente, e de autoridades do município.

   "É mais um compromisso da CPTM cumprido", afirmou Mário Bandeira. "As obras de ampliação da estação Osasco estão trazendo benefícios não só aos usuários, mas para toda a cidade. Além de melhorias no entorno da estação, como esse viário e a praça, a população terá também à disposição um bicicletário, totalmente gratuito, que possibilita as pessoas virem até a estação de bicicleta e economizar os custos com o transporte", ressaltou o presidente. 

   No total, foram asfaltados 12.290 m² de vias, o equivalente a 3,5 km, com sinalização horizontal e vertical de solo. Também foram instalados 19 postes de iluminação e 500 metros de gradis. Além disso, foi construída uma base para abrigar agentes da Guarda Municipal, com 87 m² de área. 

   No lado norte da estação, a rua Erasmo Braga e o futuro terminal de ônibus urbano foram pavimentados. O estacionamento do terminal rodoviário, que dispõe de 49 vagas, passou por readequação e a via férrea recebeu novo gradil, aumentando a segurança. 

   Localizada no acesso sul da estação Osasco, a praça Antonio Menk, que conta com 3.580 m² de área, ganhou novo calçamento e iluminação. Em uma área de 258 m², foram implantados um bicicletário com 160 vagas, e sanitários [masculino e feminino] equipados com itens de acessibilidade. 


E não para por ai a primeira fase da modernização foi entregue também..


Entrada da Estação Osasco ( David Fonseca)
      As obras que estão em curso têm o objetivo de atender o aumento da demanda de usuários. Com a ampliação, o edifício, de 10.000 m², terá praticamente o dobro de área: 19.600 m². A estação recebe atualmente cerca de 50 mil usuários por dia útil. As obras permitirão que essa capacidade seja praticamente duplicada. Além disso, está sendo implantada a terceira plataforma no local. 

      No início de março, foram liberados dois acessos da estação Osasco: um novo pelo lado norte, que faz conexão com a rodoviária, e outro modernizado no lado sul, junto à praça Antônio Menck. Os usuários foram beneficiados com a entrega de dois elevadores e cinco escadas rolantes, que melhoraram o conforto e a acessibilidade. A estação já conta com sanitários públicos e adaptados para pessoas com deficiência.

     O investimento na ampliação da estação Osasco é da ordem de R$ 64,4 milhões e inclui as obras do viário concluídas neste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário