terça-feira, 12 de julho de 2011

Trens se chocam na Zona Oeste de SP

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/trens-se-chocam-na-zona-oeste-de-sp.html
Trens da serie 7000 acidentados em Palmeiras-Barra Funda
Dois trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) se chocaram levemente na tarde desta terça-feira (12), na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito equipes foram deslocadas para o local. O acidente ocorreu pouco depois de 13h30.
De acordo com a CPTM, um trem que circulava pela Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, bateu em outro que estava parado mais à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo à estação Luz.
“Alguns passageiros que estavam de pé perderam o equilíbrio, o que pode ter gerado quedas ou escoriações leves”, disse o comunicado da CPTM. Por causa do acidente, a circulação na Linha 7-Rubi ocorre alternadamente por uma única via, na região da estação Palmeiras/Barra Funda, aumentando o tempo de intervalo entre as composições. A CPTM informou que abriu sindicância para apurar as causas do choque.

Bom pessoal segue agora um comentario meu referente ao assunto:
Há algum tempo atrás nessa mesma linha no trecho entre Barra Funda e Luz 2 trens um da serie 1100 e outro da serie 7000 colidiram após o maquinista do serie 7000 avançar o sinal e colidir, essa colisão de hoje é a segunda entre trens da mesma serie na linha 7 Rubi sendo que nunca mais esse 7000 voltou a circular.
Ironicamente a linha 9 acabou tendo q pegar mais trens da linha 7 por "necessidade operacional" la na linha 9 tem muitos 7000s emprestados e engraçado ou nao nunca houve colisao de trens 7000 nessa linha.
 Será que os maquinistas da linha 7 realmente estao aptos a conduzir esse trem?Parece que nao, portanto creio que é melhor remanejar esses trens pra outra linha, como se ja tivessemos "muitos" trens novos e os poucos que tem pegam pra destruir é decepcionante.
Em relação ao feridos desejo melhoras pois o mais valioso são as vidas que estavam nesses trens.